Notícias

1620235865223O presidente da Câmara Municipal de Cambuquira, vereador Cleiton de Souza, anunciou esta semana que as Sessões Legislativas voltarão a ser presenciais a partir do dia 10 de maio. As Reuniões Ordinárias serão realizadas às 17 horas, mas com número reduzido de funcionários. No plenário permanecerão apenas os vereadores e equipes limitadas também da Secretaria Parlamentar, Jurídico e Comunicação da Casa.As mesas foram adaptadas para manter a seguranças entre os vereadores, e o conteúdo das Reuniões também sofreu uma redução, para diminuir o tempo de permanência dentro da Casa Legislativa.1620235865215

hospitalPor intermédio dos vereadores Cleiton de Souza, Paulo César Lemes e Nei Serafim foi conseguido junto a deputados estaduais em Belo Horizonte,03 Capacetes Helmet.A ferramenta é uma interface entre o paciente e o aparelho de ventilação mecânica. Ele é acoplado ao ventilador ou ao fluxo do oxigênio com pressão positiva de oxigênio. É um jeito de fazer com que o ar chegue ao paciente de forma não invasiva, diferente da intubação, que necessita um tubo orotraqueal.O capacete envolve a cabeça inteira do paciente e é selado com um colar macio e hermético que envolve o pescoço.

devoluoA Câmara Municipal de Cambuquira, por seu Presidente, vereador Cleiton de Souza, com o apoio dos demais vereadores: Paulo César Lemes, Nei Serafim, Celso Alves da Silva, José Gonçalves da Silva, Hélber Borges, Paulo César da Costa, Marial Cândido Murta Júnior e Guilherme Pompeu, realizou no dia 29 de março, a devolução de R$ 27 mil reais aos cofres da Prefeitura Municipal, entregue às mãos do Prefeito Municipal Fabrício dos Santos Simoni, para, que juntos pudessem adquirir mais de 300 cestas básicas,

100_diasA Legislatura 2021/2024 completou 100 dias na Câmara Municipal de Cambuquira. Gestão eficiente, transmissão ao vivo das reuniões, economia de recursos, votação de projetos importantes, foram alguns dos destaques nos 100 primeiros dias de mandato dos 09 vereadores e de gestão da nova Mesa Diretora, presidida pelo vereador Cleiton de Souza.Tudo isso diante de um cenário de incertezas, preocupações e de severas medidas de restrições sanitárias devido ao agravamento da pandemia do Corona vírus (Covid-19), que segue com números preocupantes não só em Cambuquira, como na região do Sul de Minas e em todo o país.

consrcio_vacinaoApós indicação dos vereadores Hélber Borges, Marial Murta e Paulo César da Costa, o município de Cambuquira aderiu ao Consórcio Nacional de Vacinação contra a Covid-19, uma iniciativa da frente nacional dos prefeitos.O texto da autorização à filiação ao consórcio foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores da cidade.“Precisamos de uma ação conjunta e efetiva para o combate ao Coronavírus em nosso município”, disse o vereador Hélber Borges.