Notícias

publicoInicialmente anunciado para acontecer no Fórum da Comarca, foi realizada na tarde de 10 de janeiro na Câmara Municipal de Cambuquira a Cerimônia de Diplomação e Posse dos cinco membros eleitos para compor o nosso novo Conselho Tutelar no quadriênio de 2020 a 2023.Na abertura da solenidade o Mestre de Cerimônia Jacy Fonseca Fernandesjacy destacou que Cambuquira foi o único município da região em que o processo eleitoral contou com sistema informatizado e 5 pontos de votação para eleger os cidadãos agora responsáveis para defender os diretos de nossas crianças e adolescentes. Foram chamados para compor a mesa o presidente da Câmara Celso Alves da Silva, os vereadores Cleiton de Souza, Paulo César Lemes e Isaque Bernardes da Silva, o Prefeito Fabrício dos Santos Simoni, o representante da Polícia Militar Cabo Vilas Boas e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Marcelo Rodrigues Ferreira. Presentes na plateia secretários municipais, amigos e parentes dos eleitos.Em seu discurso o prefeito lembrou que foi Conselheiro Tutelar e disse que além dos deveres os atuais componentes conquistaram direitos através de muita luta e união, informando que em breve os conselheiros contarão com uma sede própria para o bom desempenho de suas funções.Foram diplomados os conselheiros titulares: Cristiane de Lima Faria, Carmem Eliana da Silva, Geisa Maria de Paula Eduardo, Isabel Cristina de Noronha, Luciléa Lemes Proque; e os suplentes Ana Lúcia da Silva, Raí Arantes e Yohanna Lemes Rocha.Em seguida à diplomação os titulares assinaram o Termo de Posse e logo após foi servido um lanche para os presentes. (Matéria cedida por Sylvio Britto - Jornal Encontro).cristiane

 

 

carmengeisaisabellucilea

 

 

 

 

 

 

anaraiyohanna

IMG_20200102_130924O presidente da câmara municipal de cambuquira, juntamente com os demais vereadores, durante o ano de 2019, economizaram mais de 300 mil reais, o que permitiu ao Poder Executivo, ao longo do ano, apoiar financeiramente o Hospital Geral de Cambuquira e a Vila Vicentina, tendo sido transferido ao Hospital o valor de 210 mil reais e a Vila Vicentina valor de 47 mil reais. E, agora no final do ano, um valor restante de mais de 60 mil reais.Essa iniciativa demonstra o nosso compromisso social com nossa população. Desejamos a todos um 2020 com grandes realizações e uma cidade melhor.

DSCF6151A solenidade marca um ato considerado de grande importância, por reconhecer a contribuição de cidadãos que ajudaram a engrandecer a história de Cambuquira.Numa noite histórica, a Câmara Municipal de Cambuquira realizou, no dia 10 de dezembro, a Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania Honorária e Diplomas de Honra ao Mérito.Autoridades políticas, homenageados com familiares e amigos, empresários, representantes de entidades e demais convidados, puderam presenciar o reconhecimento de personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.Cada condecoração demonstrou uma vida de dedicação, uma história de sucesso e um triunfo alcançado, não para si, mas para a comunidade, para o bem-estar social. Por isso, essa Casa Legislativa teve a honra de deixar os seguintes nomes impressos na história de Cambuquira: Título de Cidadania – Padre Aloísio Gustavo Dias, Rosângela Cortez Goulart Leite, Maria Eugênia de Miranda. Honra ao Mérito – Antônio Augusto Oliveira Silvado (Gugu), Lívia Margarida Catapreta, Marcelo Augusto Lopes Manes (Museu) e Marília Beirão de Noronha; representada por Fernanda Brandão Louro.

 

 

 

IMG_2417IMG_2440 IMG_2452

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_2445IMG_2463IMG_2488

 

 

 

 

IMG_2533

rua_campanha_1Na Reunião Ordinária do dia 16 de abril de 2018, o vereador Eraldo Nazário Gomes apresentou aos nobres pares desta Egrégia Casa a indicação nº 065/2018 que solicitava ao Executivo Municipal a instalação de meio-fio na Rua Campanha, Bairro Parque São João. O vereador reclama que não foi tomada nenhuma providência quanto ao assunto.

professorasA Reunião Ordinária de segunda-feira, 14 de outubro, da Câmara de Vereadores de Cambuquira, foi marcada por uma homenagem simples, mas carregada de emoção, às professoras e professores do quadro do magistério municipal. O vereador José Henrique da Cunha realizou durante a Sessão uma homenagem pelo Dia do Professor (15 de outubro),

Home
Avenida Virgílio de Melo Franco, N° 471 || Cambuquira / Centro - Minas Gerais / Brasil || 37420-000
Mail camara@camaracambuquira.mg.gov.br Phone (35) 3251-1486 // 3251-2323
Fax

(35) 3251-1486 // 3251-2323