Notícias

foto_codemigNo dia 26 de julho, os vereadores Celso Alves da Silva e José Henrique da Cunha, acompanhados pelo Assessor de Gabinete da Câmara Thiago Ribeiro de Jesus estiveram em Belo Horizonte, na sede da CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), onde reuniram-se com a Sra. Natália Moreira De Paoli; Gerente de Distritos Industriais e com o Sr. José Randolfo Rezende Sant’Ana; Assessor Executivo da Codemig. Durante a reunião foi dito que o município de Cambuquira receberá os 70 lotes remanescentes do Bairro da Figueira, uma ótima notícia para os moradores do bairro que ainda não tem a escritura de seu imóvel. Para a realização deste ato, é necessário que o Poder Executivo Municipal mande para a Câmara um Projeto de Lei autorizando o recebimento dos imóveis, tão almejado pelos moradores daquela localidade.

celsoNa manhã do dia 11 de junho o Presidente da Câmara Municipal de Cambuquira, vereador Celso Alves da Silva esteve reunido com o proprietário do Abatedouro Pico-Paco; Sr. Marcos Antônio da Fonseca. Na oportunidade o empresário mostrou ao vereador Celso as ampliações que estão sendo realizadas na empresa, visando a melhoria na qualidade dos produtos bem como dos funcionários.Segundo Marcos Antônio, hoje a empresa gera 170 empregos diretos e até o ano de 2020 esse número deve aumentar e a expectativa é que triplique o número de abates de frango no local.Já o vereador Celso afirmou que uma das prioridades desta presidência é a geração de empregos e colocou-se à disposição desta importânte empresa cambuquirense, estabelecida há mais de 25 anos em nosso município.

terrenoNo dia 23 de maio, os vereadores Cleiton de Souza e Paulo César Lemes estiveram na Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) que é uma empresa pública responsável pelo desenvolvimento econômico do Estado de Minas Gerais.

Brasao_Cambuquira_-_MGNa Reunião Ordinária do dia 01 de abril, o vereador Celso Alves da Silva; Presidente, apresentou ao Plenário a indicação nº 066/2019 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal  que o mesmo encaminhe à Câmara Municipal Projeto de Lei para a criação do Conselho Municipal do Idoso.

meio-ambienteDe autoria do vereador Eraldo Nazário Gomes o presente PL tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do ensino básico e fundamental nas escolas públicas do município. Nesse sentido, propor a inclusão do tema “Meio Ambiente e Águas Minerais” nas propostas pedagógicas dos estabelecimentos de ensino de nossa cidade,