vale_transporteNa Reunião Ordinária do dia 08 de fevereiro, o vereador Cleiton de Souza apresentou ao Plenário a indicação nº 090/2021 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal o fornecimento de vale-transporte para os cambuquirenses que trabalham em cidades vizinhas

O vale-transporte deve ser disponibilizado para qualquer tipo de regime trabalhista, sendo fixo ou temporário, no entanto, ele pode ser usado somente para a finalidade a qual se destina: à locomoção dos profissionais de suas residências até a empresa ou local de trabalho.Barômetro 2016: Bem-estar no Trabalho, pesquisa global encomendada pela Edenred, detentora da marca Ticket, e realizada pela Ipsos para medir o nível de bem-estar no trabalho, identificou que dentre os benefícios oferecidos pelas empresas aos trabalhadores, o vale-transporte, apesar de obrigatório por lei, ainda é o mais valorizado pelos funcionários.Destacou o vereador Cleiton que, com a crise atual, a pandemia de Covid-19 e a inflação dos produtos alimentícios fora de controle, o custo do transporte dos trabalhadores se tornou inviável, pois toma parte importante de seus salários. O atendimento a esta indicação, certamente vai melhorar a qualidade de vida de diversas famílias da cidade.