reciclagemNa Reunião Ordinária do dia 08 de fevereiro, o vereador Celso Alves da Silva apresentou ao Plenário a indicação nº 084/2021 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal que determine ao setor competente da Administração providências no sentido de encaminhar a esta Casa Legislativa

um projeto de lei que institua um Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no Município.Segundo o vereador Celso, o destino final do lixo é um dos agravantes da degradação do meio ambiente. A reciclagem permite a diminuição da quantidade de lixo produzido  e o reaproveitamento de diversos materiais, ajudando a preservar a natureza.Há também o aspecto econômico: o Município paga por peso do lixo produzido, o reaproveitamento de parte desse lixo certamente resultaria em economia para os cofres públicos. Além disso, os programas de coleta que se consolidam pelo País vêm se traduzindo em boas alternativas de geração de renda para a manutenção e a sobrevivência de muitas famílias.Assim, a instituição de um Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos beneficiaria o povo cambuquirense de diversas formas, concluiu.