Brasao_Cambuquira_-_MGNa Reunião Ordinária do dia 30 de agosto, o vereador Valdinei Serafim da Cunha, apresentou ao Plenário a indicação nº 282/2021 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal a tomada da seguinte providência:

- Determinar ao setor competente da Administração Municipal a aquisição de um veículo para a assistência à Agricultura Familiar no Município.Agricultura Familiar é a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população brasileira. É constituída de pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores. O setor se destaca pela produção de milho, raiz de mandioca, pecuária leiteira, gado de corte, ovinos, caprinos, olerícolas, feijão, cana, arroz, suínos, aves, café, trigo, mamona, fruticulturas e hortaliças.Na agricultura familiar a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. Além disso, o agricultor familiar tem uma relação particular com a terra, seu local de trabalho e moradia. A diversidade produtiva também é uma característica marcante desse setor, pois muitas vezes alia a produção de subsistência a uma produção destinada ao mercado.Segundo o vereador Valdinei, a aquisição de um veículo com esse fim será de grande valia para os pequenos agricultores do Município, que poderão contar com uma assistência técnica mais ágil e eficiente, melhorando a produção agrícola na Cidade.