transparnciaEm uma votação unânime, a Câmara aprovou o Projeto de Lei proposto pelo Vereador Hélber Borges que cria um sistema unificado de Controle Interno no município, englobando tanto a Câmara Municipal quanto a Prefeitura.Algumas das novidades incluídas no projeto são:- Exigência de que o Controlador seja um servidor efetivo;

- Disponibilização de relatórios periódicos de controle;- O controlador passa a ter poder de emitir normativas;“Uma das vantagens do Sistema de Controle Interno”, diz o vereador Hélber Borges, “é a de que a partir da existência dele os problemas passem a ser identificados e corrigidos internamente, de modo que a solução, além de ser mais fácil e rápida, também dispensa a necessidade de processos morosos como ocorre no judiciário. É uma garantia que os administradores públicos terão para seguir no caminho correto, com melhoria contínua”.O Projeto foi aprovado na Câmara e agora segue para sanção do Prefeito Municipal.