caixaNa Reunião Ordinária do dia 10 de março, o vereador Paulo César Lemes apresentou ao Plenário a indicação nº 123/2022 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal providências no sentido de determinar ao setor competente da Administração Municipal que seja feita a limpeza da caixa d'água que se encontra atrás do prédio do antigo SUS, próximo à Rodoviária.

A limpeza da caixa d'água das residências é fundamental para garantir um ambiente adequado e livre de bactérias, para reservar água. A contaminação da água põe em risco a saúde e provoca doenças como diarreia, hepatite, leptospirose, entre outras. No Brasil, 70% das internações hospitalares são causadas por doenças relacionadas à contaminação da água.Com a queda das temperaturas e a chegada do frio este período torna-se ideal para realizar a limpeza, em função do consumo reduzido. As caixas d’água são reservatórios essenciais para garantir o abastecimento quando o sistema de distribuição sofre alguma interferência, seja climática ou decorrente de ações de manutenção. A referida caixa d'água necessita de manutenção, uma vez que a água vai para Rodoviária. Sendo necessária uma água limpa e de qualidade, concluiu o vereador Paulo César Lemes.