examesNa Reunião Ordinária do dia 21 de março, o vereador Marial Cândido Murta Júnior apresentou ao Plenário o requerimento de informações nº 051/2022, que solicita ao Sr. Prefeito Municipal o seguinte: 1 Quais as cidades e locais onde estão pactuados os exames descritos abaixo:a) Tomografia; b) Endoscopia; c) Mamografia; d) Ressonância;             e) Colonoscopia; f)  Ultrassom de mama; g)  Eco-cardiograma.

2  Qual a quantidade de cada exame citado acima pode ser realizado no mês?3 Quantos pacientes estão aguardando esses exames e qual o tempo previsto pra realizar?4 Qual o critério pra realizar os exames, por ordem de chegada? Por gravidade? E quem é o responsável pela regulamentação das prioridades?
Segundo o vereador Marial, o mesmo foi procurado por vários munícipes reclamando da demora na realização de exames, algumas pessoas estão na fila de espera há um ano. Algumas pessoas relataram ainda que haja alguns exames que não podem aguardar tanto tempo. Além disso, há casos em que o paciente tem retorno médico em 30 dias e não consegue levar os resultados dos exames por não conseguir efetuá-los na rede pública, causando uma perda imensurável a saúde de quem necessita, na maioria das vezes com urgência dos diagnósticos, concluiu o vereador Marial.