Brasao_Cambuquira_-_MGNa Reunião Ordinária do dia 22 de abril, o vereador Paulo César Lemes apresentou ao Plenário o requerimento nº 068/2019 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal as seguintes informações:

1- informar quais os equipamentos agrícolas foram destinados à agricultura familiar. 2 – informar se esses equipamentos estão sendo usados pelos agricultores. Em caso negativo, informar o motivo. 3 – informar o estado em que se encontram esses equipamentos. 4 – informar se existe equipamento agrícola emprestado. Em caso positivo relacionar. 5 – informar se todos os agricultores estão tendo acesso aos equipamentos, se não, informar o motivo.A agricultura familiar é um tipo de agricultura desenvolvida em pequenas propriedades rurais. Recebe esse nome porque é realizada por grupos de famílias (pequenos agricultores e alguns empregados).Ainda que seja uma atividade muito importante para o sustento de diversas famílias que vivem na zona rural, dados apontam que cerca de 70% dos alimentos consumidos no Brasil são fruto da agricultura familiar.Vale frisar que, nesse processo, técnicas de cultivo e extrativismo que englobam práticas tradicionais e conhecimento popular estão presentes.Além disso, as famílias vivem da venda de produtos que plantam. Portanto, a agricultura é uma importante fonte de renda familiar, a qual surge do trabalho em equipe realizado no campo.A agricultura familiar colabora para a geração de renda e emprego no campo e ainda, melhora o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola. Sendo assim, a qualidade dos produtos é superior aos outros convencionais.O vereador Paulo César Lemes justificou seu requerimento dizendo que tem sido bastante questionado por munícipes sobre o assunto.