terrenoNo dia 23 de maio, os vereadores Cleiton de Souza e Paulo César Lemes estiveram na Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) que é uma empresa pública responsável pelo desenvolvimento econômico do Estado de Minas Gerais.

A Codemig atua na realização de projetos, obras, serviços e empreendimentos, com destaque para o setor de infra-estrutura. Na oportunidade, eles solicitaram junto ao Sr. José Randolfo de Rezende Sant’ana; Gerente de Patrimônio, providências, o mais rápido possível, a limpeza de todos os imóveis de propriedade da Codemig, em Cambuquira, mais precisamente no Bairro da Figueira, tendo em vista a preocupação destes vereadores quanto à proliferação de caramujos africanos. Foi afirmado que a Vigilância Epidemiológica do Município, por várias vezes, já executou ações de combate nos imóveis, mas não foram suficientes.Os caramujos africanos são altamente nocivos à saúde humana, pois podem transmitir várias doenças, e basta a simples manipulação dos espécimes vivos para que haja contaminação.  Necessário se faz a limpeza do terreno para impedir a proliferação dos caramujos, que já estão invadindo as casas vizinhas. O caso já se tornou questão de saúde pública, devido ao risco para as famílias que moram nas imediações do local, podendo se agravar cada vez mais, se não forem tomadas as providências, uma vez que estes caramujos se reproduzem com facilidade.