Brasao_Cambuquira_-_MGConforme informado na última edição deste Informativo, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de apurar fatos possivelmente irregulares na realização, pelo Município de Cambuquira, do processo seletivo relativo ao edital nº 001/2019,

que teve a finalidade de selecionar pessoal para a contratação temporária de excepcional interesse público.Os fatos determinados a serem investigados se referem: a existência de necessidade excepcional de interesse público, os critérios estabelecidos no edital nº 001/2019, a composição da Comissão do Processo Seletivo, a fiscalização durante a realização das provas, o preenchimento do caderno de respostas e gabarito a lápis e ausência de identificação do acesso dos candidatos ao local de aplicação.A CPI tinha um prazo estabelecido de 90 dias de duração, com possibilidade de prorrogação, a ser autorizado pelo Plenário da Casa. Neste primeiro prazo os trabalhos pré-estabelecidos não foram concluídos, fato que levou a Comissão a requerer junto ao Plenário da Câmara uma prorrogação do prazo para finalizar a apuração. Na votação esta solicitação foi rejeitada por cinco votos (para não prorrogar vereadores: Cleiton de Souza, Rejany Carvalho Lemes, Paulo César Lemes, João Francisco Ribeiro e José Henrique da Cunha) a três votos (para prorrogar vereadores: Wellington Oliveira de Paula, Isaque Bernardes da Silva e Eraldo Nazário Gomes).Em razão disso, a CPI foi finalizada sem apurar alguma irregularidade e sem apontar possíveis responsáveis.