ilustraoNa Reunião Ordinária do dia 10 de junho, o vereador João Francisco Ribeiro apresentou ao Plenário a indicação nº 120/2019 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal providências junto ao órgão competente a instalação de iluminação pública no Bairro do Congonhal,

iniciando em frente a casa da Sra. Dinéa até o campo de futebol, seguindo em direção ao Sítio Aguadinha, perto da residência do Sr. Vilmar.Segundo o vereador João Francisco, as pessoas que saem do Sítio Aguadinha e Lage têm que andar mais de trezentos metros na escuridão, causando insegurança aos moradores.A iluminação passou a fazer parte de nossa vida de maneira tão intensa que é difícil pensarmos no mundo sem ela. As residências, lugares turísticos, ruas urbanas. Tudo requer uma iluminação de qualidade. Principalmente este último ponto. A iluminação urbana está atrelada à segurança nas cidades. Afinal, ninguém gosta de ruas mal iluminadas. A iluminação pública deixou o papel de, somente, destacar objetos à noite. Hoje, seu conceito e aplicação é muito mais amplo. Além disso, a iluminação urbana transforma as ruas em locais freqüentáveis à noite. Com ela, carros, motos e pessoas podem trafegar por mais tempo e com segurança.