PM_1Na Reunião Ordinária do dia 10 de junho, a vereadora Rejany Carvalho Lemes apresentou ao Plenário a Moção de Congratulações e Aplausos nº 004/2019 a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, na pessoa do Sargento Giovani Miranda Machado,

Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Cambuquira.No dia 09 de junho, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), comemorou mais um ano de existência completando 244 anos. Atualmente, a Corporação conta com um efetivo de aproximadamente 44 mil integrantes e uma frota de quase 11 mil viaturas, 06 helicópteros e 04 aviões.A PMMG é uma das Instituições mais antigas e respeitadas do Brasil. Teve sua origem em 09 de junho de 1775, no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, na então capital da capitania de Minas Gerais. Atualmente, é o único órgão do Governo Estadual presente nos 853 municípios mineiros, ou seja, em mais de 1200 localizadas, , considerando distritos e aglomerados urbanos. Está organizada em 19 regiões, um Comando de Policiamento Especializado e 67 Batalhões Operacionais.Segundo a Instituição, os objetivos da PMMG são o policiamento ostensivo e repressão qualificada. Essas atividades demandam treinamento específico nas áreas de operações especiais, radiopatrulhamento aéreo, meio ambiente, trânsito urbano e rodoviário, entre outras. Atividades essas que reduzem a criminalidade e deixam o Estado mais seguro pra se viver e atrativo para novos investimentos, que terão como conseqüência a retomada do crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida, concluiu a vereadora.