rampaNa Reunião ordinária do dia 11 de novembro, o vereador Paulo César Lemes apresentou ao Plenário a indicação nº 225/2019 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal a construção de rampa de acesso aos portadores de deficiência na calçada em frente a Delegacia de Polícia Civil, setor de identidade.O ambiente urbano precisa ser

um lugar de livre acesso para todas as pessoas. Para garantir que este acesso universal seja respeitado por todos, foi criada a Lei nº 7.853/89 ou do Decreto nº 3.298/99, que diz que todas as pessoas são iguais perante a lei, independentemente de seu sexo ou deficiências e necessidades especiais. Isto existe para garantir o direito de ir e vir, assim como o acesso à saúde, educação, trabalho e lazer como cidadão do nosso país.Respeitar as diferenças, como a Lei de Acessibilidade diz, é compreender que todos possuem os mesmos direitos que nós. E mais, não é tão difícil quando pensamos em criar pequenas mudanças no dia a dia que ajudam a tornar nosso ambiente mais acessível.Essa medida não beneficiará somente cadeirantes, mas pessoas idosas, com dificuldade de locomoção, mães com carrinhos de crianças e uma série de outras situações, concluiu o vereador.