Página Inicial

audincia_pblicaA Câmara Municipal de Cambuquira realizará no dia 14 de novembro às 17 horas, em sua sede, Avenida Virgílio de Melo Franco, 471, centro, uma Audiência Pública com a participação dos Engenheiros Civis do Município e Engenheiro do Município para debater sobre a ocupação do solo e outros temas pertinentes ao avanço do Município.

Compareça, ouça, debata e dê sugestões sobre esse importante tema que faz parte da vida cotidiana do cambuquirense!

Atenciosamente,

Celso Alves da Silva - Presidente

audincia_pblicaA Câmara Municipal de Cambuquira realizará no dia 14 de novembro às 16 horas, na sua sede, Avenida Virgílio de Melo Franco, 471, centro, uma Audiência Pública para discussão e apresentação de propostas à Lei Orçamentária para o exercício de 2020.

Compareça, ouça, debata e dê sugestões sobre esse importante tema que faz parte do cotidiano do cambuquirense.

Atenciosamente,

Celso Alves da Silva - Presidente

professorasA Reunião Ordinária de segunda-feira, 14 de outubro, da Câmara de Vereadores de Cambuquira, foi marcada por uma homenagem simples, mas carregada de emoção, às professoras e professores do quadro do magistério municipal. O vereador José Henrique da Cunha realizou durante a Sessão

Brasao_Cambuquira_-_MGProposição do vereador Isaque Bernardes da Silva que dispõe sobre a proibição do corte de fornecimento de água e luz às unidades consumidoras inadimplentes nos feriados declarados por lei e finais de semana no município de Cambuquira foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e devidamente sancionada pelo Executivo Municipal – Lei nº 2491 de 25 de junho de 2019.Art. 1º  - fica proibido o corte do fornecimento de energia elétrica e água às unidades consumidoras inadimplentes nos feriados declarados

Brasao_Cambuquira_-_MGEm 02 de setembro a Comissão de Ética formada pelos vereadores: Cleiton de Souza; Presidente, João Francisco de Souza; Secretário e Paulo César Lemes; Relator apresentou ao Plenário os relatórios finais de apurações de denúncias contra o vereador Eraldo Nazário Gomes.A primeira denúncia, realizada pelo funcionário público Clélio Fortunato da Silva e outros,  reclamava de desacato e perturbação de local de saúde pelo vereador. Diante de investigações e de depoimentos de envolvidos, a Comissão apresentou relatório favorável ao afastamento do vereador, medida que foi aprovada em votação realizada em Reunião Ordinária por cinco votos favoráveis ao afastamento (vereadores: Cleiton de Souza, Rejany Carvalho Lemes, João Francisco Ribeiro, Paulo César Lemes e Isaque Bernardes da Silva) a dois votos contrários (vereadores: José Henrique da Cunha, Wellington Oliveira de Paula), neste caso o denunciado e o Presidente não votam. A punição: trinta dias afastado do cargo de vereador sem remuneração.A segunda denúncia, de constrangimento a Secretária de Educação Dinéia Maria de Liz Eduardo, em decorrência de um Processo Seletivo, a Comissão também apresentou relatório favorável ao afastamento do vereador Eraldo, também por ser reincidente, por mais trinta dias sem remuneração, totalizando sessenta dias. Nesta votação foram favoráveis ao afastamento os vereadores: Cleiton de Souza, Rejany Carvalho Lemes, João Francisco Ribeiro, Paulo César Lemes, Isaque Bernardes da Silva e José Henrique da Cunha. Contra o afastamento votou o vereador Wellington Oliveira de Paula.Nessa segunda ocorrência, esta acontecendo uma confusão entre o Processo Seletivo realizado para a contratação de agentes de combate a endemias e o concurso público acontecido recentemente, não tem relação de um e outro. O vereador Eraldo foi afastado por ocorrência no processo seletivo.