salaNa Reunião Ordinária do dia 01 de fevereiro, o Vereador Hélber Borges, solicitou por meio da Indicação Nº. 74/2021, que o prefeito municipal inicie as tratativas para implantar a Sala Mineira do Empreendedor em nossa cidade.A iniciativa, que é uma parceria do Sebrae com a Junta Comercial de Minas Gerais, tem como objetivo atuar lado a lado com a administração municipal e oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.Por meio da parceria, será possível ofertar os seguintes serviços aos empreendedores cambuquirenses:1 - ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES• Orientação prévia sobre o processo de registro;• Orientação prévia sobre o processo de licenciamento municipal;• Relação dos escritórios contábeis que realizam atendimento gratuito ao microempreendedor Individual (MEI);• Como cadastrar-se como fornecedor da Prefeitura;• Como participar dos processos de aquisições públicas municipais em andamento;• Mapa de oportunidades para o empreendedor;• Distribuição de material informativo.2 - SERVIÇOS• Responder à consulta de viabilidade do negócio;• Adequar e integrar a Redesimples por meio do Minas Fácil;• Protocolo do licenciamento municipal de MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e demais empresas;• Emissão das Guias de Recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa;• Emissão de Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);• Declaração Anual do Simples Nacional - Microempreendedor Individual DASN SIMEI;• Cumprir os prazos pactuados com a JUCEMG para emissão da inscrição municipal e alvará de localização e funcionamento.3 - CAPACITAÇÕES• Programação regular de capacitações Sebrae Minas;• Programação regular de capacitações JUCEMG;• Capacitações via parceiros.Segundo o vereador, é “urgente que possamos criar um ambiente de negócios favorável à criação de novos negócios em Cambuquira, tendo em vista a atual dificuldade de geração de emprego e renda”.