LEDNa Reunião Ordinária do dia 08 de fevereiro, foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal o Projeto de Lei nº 004/2021, de autoria do vereador Paulo César Lemes, que obriga os novos loteamentos e empreendimentos imobiliários no Município a utilizar lâmpadas de LED (diodo emissor de luz), na rede de iluminação pública.Segundo o vereador Paulo César Lemes, a necessidade mundial de ter um meio ambiente mais equilibrado e saudável tem levado à procura de dispositivos elétricos mais econômicos e eficientes, com menor potencial poluidor.A lâmpada de LED, ao contrário de outros tipos de lâmpadas, não contém mercúrio, elemento nocivo ao meio ambiente, e quase todos os seus componentes são recicláveis. Há também a questão econômica, a lâmpada de LED tem uma durabilidade muito maior e consome menos energia.Assim, o povo cambuquirense só tem a ganhar com a obrigatoriedade do uso de lâmpadas de LED na iluminação pública dos novos loteamentos do Município.No ensejo, o vereador agradeceu o apoio dos nobres vereadores que, entenderam e aprovaram este projeto.