lixo_1Na Reunião Ordinária do dia 18 de janeiro, o vereador Cleiton de Souza apresentou ao Plenário a indicação nº 027/2021 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal que determine ao setor competente da Administração providências no sentido de murar a área de transbordo do lixo na entrada da cidade.As estações de transbordo são pontos de transferência intermediários de resíduos coletados na cidade, criados em função da considerável distância entre a área de coleta e o local de destinação final.Nas estações de transbordo os resíduos coletados pelos caminhões compactadores são descarregados e, depois, colocados em carretas de maior capacidade que levam estes resíduos até o aterro sanitário.O vereador Cleiton justificou sua solicitação assim: O transbordo na entrada da cidade é uma grande poluição visual, causando um impacto negativo a que chega à cidade, manchando assim nossa imagem de cidade turística. Além disso, a medida proposta seria importante para a segurança das cambuquirenses, evitando incêndios como o que ocorreu ano passado, concluiu.