academiaNa Reunião Ordinária do dia 01 de fevereiro, o vereador Paulo César Lemes apresentou ao Plenário a indicação nº 072/2021 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal providências no sentido de determinar a construção de uma Academia ao Ar Livre na Rua Marechal Rondon,

em um terreno do Município, ao lado do número 719, no bairro Regina Coeli. Todos sabemos que a prática de exercícios físicos é imprescindível para uma vida saudável, mas a maioria das pessoas encontram empecilhos ao longo do caminho para uma vida de qualidade. Um dos maiores problemas que encontramos em tradicionais academias é o ambiente fechado e os exercícios repetitivos, para aqueles que não possuem muita motivação, algo assim pode prejudicar a experiência como usuário. Um dos problemas que pode ser facilmente solucionado com as academias que proporcionam exercícios ao ar livre, podendo intercalar de diferentes maneiras e observar o ambiente a sua volta.Normalmente, as academias ao ar livre são voltadas para idosos e pessoas que tenham uma debilitação maior dos movimentos, mas funcionam para todos os públicos, inclusive o jovem que quer praticar exercícios para não cair no sedentarismo. Atualmente o Brasil está em 46° lugar no ranking de países com melhor qualidade de vida, índice que pode melhorar muito, mas um dos fatores determinantes são a saúde e a prática de exercícios físicos.Ainda, segundo o vereador Paulo César Lemes, essa academia servirá de incentivo à prática de atividades físicas, que são extremamente benéficas à saúde e para a prevenção de doenças.