AUTISTANa Reunião Ordinária do dia 15 de março, o vereador Valdinei Serafim da Cunha apresentou ao Plenário a indicação nº 140/2021 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal providências no sentido de estudar a possibilidade de criar um Centro Especializado para o Atendimento a Crianças que apresentam algum tipo de atraso no desenvolvimento ou autismo.

Pais, mães e cuidadores de crianças com autismo sofrem dificuldades tanto para conseguir um diagnóstico do transtorno como para ter acesso a toda a rede necessária de profissionais para colaborar com o desenvolvimento dos filhos.O problema desta dificuldade em encontrar profissionais especializados e estruturas dedicadas ao tratamento do transtorno é que o diagnóstico precoce do autismo é crucial. Quanto mais cedo o autismo é tratado, maior a chance de desenvolvimento da pessoa.Em um Centro Especializado, as crianças, além de iniciar uma vida social, terão um acesso mais rápido e eficaz a Fonoaudiólogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, dentre outros.“Quando o amor e carinho são a base, não existe dificuldade”, afirmou o vereador Nei e disse ainda que buscará arduamente os direitos das crianças autistas.