QUADRANa Reunião Ordinária do dia 18 de janeiro, o vereador Paulo César Lemes apresentou ao Plenário a indicação nº 037/2021 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal providências no sentido de determinar a construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Regina Coeli.Praticar atividade física é um dos meios para ter qualidade de vida, sendo assim, caso deseje melhorar condições corporais e ter mais saúde e disposição, investir em exercícios físicos é uma das soluções.

Para trazer opções que saiam um pouco do senso comum, os esportes em quadra são investimentos possíveis e com diversas possibilidades.Provavelmente, você já esteve em uma quadra específica para algum esporte, ou em um espaço que fosse adaptável para diversas atividades físicas. Os esportes em quadra são caracterizados por utilizar um espaço demarcado e que esteja apto para realizar diversos tipos de atividades aeróbicas.Normalmente, são práticas coletivas, seja por dupla, equipe ou time, mas nunca isoladas.Existem vários esportes que utilizam a quadra como espaço. Os mais comuns são: vôlei; basquete; futsal; tênis; handebol; entre outros.É bem provável que, ao longo da sua vida você já tenha feito a prática de alguma dessas atividades. Elas não servem apenas para recreação, como acontece no ensino básico, elas também são práticas comuns para atletas, tanto que existem competições e desafios no mundo esportivo. Além disso, todas agregam muitos benefícios na vida de quem pratica.“Uma quadra esportiva permitirá que os moradores do Bairro Regina Coeli pratiquem atividades físicas e esportivas, estimulando hábitos saudáveis na comunidade, tanto para adultos quanto para crianças. Além disso, seria um espaço apropriado para a realização de eventos comunitários”, concluiu o vereador.