hospitalPor intermédio dos vereadores Cleiton de Souza, Paulo César Lemes e Nei Serafim foi conseguido junto a deputados estaduais em Belo Horizonte,03 Capacetes Helmet.A ferramenta é uma interface entre o paciente e o aparelho de ventilação mecânica. Ele é acoplado ao ventilador ou ao fluxo do oxigênio com pressão positiva de oxigênio. É um jeito de fazer com que o ar chegue ao paciente de forma não invasiva, diferente da intubação, que necessita um tubo orotraqueal.O capacete envolve a cabeça inteira do paciente e é selado com um colar macio e hermético que envolve o pescoço.

Outra vantagem é que ele não permite que o vírus se espalhe no ambiente, já que não permite que grande quantidade de gás vaze, e ainda é possível colocar um filtro na saída de ar. Também melhora a troca de oxigênio e não atrapalha a troca do gás carbônico, além de ser mais confortável para o paciente do que a máscara, que aperta e pode dar a sensação de claustrofobia a algumas pessoas.Segundo estudos, para que a terapia tenha maior chance de sucesso, a indicação necessita ser bem determinada. O tratamento tem seus riscos e por isso deve ser feito em uma fase precisa da doença, sempre por uma equipe que conhece a interface e sabe como oferecer os cuidados de modo adequado.Na entrega esteve presente o Prefeito Municipal; Fabrício, os vereadores Cleiton, Paulo César Lemes, Nei Serafim, Paulo césar da Costa e membros da Diretoria do Hospital.