quadraNa Reunião Ordinária do dia 24 de maio, o vereador Nei Serafim, apresentou ao Plenário a indicação nº 169/2021 que, solicita ao Sr. Prefeito Municipal estudar a possibilidade de construir uma quadra poliesportiva no bairro do Congonhal.

Argumentou o vereador Nei que a prática de esportes melhora o condicionamento físico e a saúde do corpo em geral todo mundo sabe. Mas no caso dos adolescentes esse hábito tem benefícios específicos, de importância fundamental não só para o corpo, mas para a mente, podendo impactar de maneira positiva até no desempenho acadêmico, de acordo com pesquisas recentes.

Falar sobre esse assunto tem relevância especialmente no Brasil. Segundo uma Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílio (PNAD) divulgada em 2017 pelo IBGE, 62,1% da população brasileira com 15 anos ou mais é sedentária. Com apenas 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada (cerca de 20 minutos por dia) já é possível ter benefícios, segundo a Organização Mundial da Saúde.

O Congonhal carece de áreas públicas de lazer, e uma quadra poliesportiva, além de ser mais uma opção de lazer para os moradores, será também um incentivo à prática de esportes para a garotada, promovendo hábitos saudáveis. Esporte é saúde, saúde é vida!