minasulNa Reunião Ordinária do dia 28 de junho, o vereador Guilherme Pompeu Gonçalves apresentou ao Plenário a Moção de Congratulações e Aplausos nº 009/2021 – unidade MINASUL em Cambuquira.No dia 20 de junho a Cooperativa Minasul completou 20 anos em Cambuquira.A Minasul é uma Cooperativa Agroindustrial há mais de 60 anos no mercado. Situada em Varginha – Sul de Minas Gerais, a sede fica em um complexo de 143 mil m², possui três lojas com 17 mil itens de insumos e produtos veterinários

(Varginha, Lavras e Carmo da Cachoeira) e mais 12 escritórios de negócios. Possui 8.500 cooperados localizados em mais de 200 municípios.A Cooperativa comercializa mais de 1,5 milhão de sacas de café por ano. Recebe o produto em bags (1,2 mil kg), granel e sacarias (60kg) e tem capacidade de armazenar mais de 2,2 milhões de sacas. Com todo o seu processo automatizado e equipamentos de última geração e padrão internacional para controle de estoque, movimentação, processamento, armazenagem e expedição de café, tem como vantagem competitiva a rastreabilidade do produto, tornando-se um diferencial para a cooperativa.Assim, a Minasul se destaca no mercado onde atua como uma das cooperativas que mais cresce no setor, fruto da parceria de seus colaboradores com os princípios adotados pela Minasul.São 20 anos de cooperação, empreendedorismo e desenvolvimento junto ao produtor rural de nossa cidade.É notável que a Cooperativa Minasul é motivo de muito orgulho para esta Casa Legislativa e, portanto vimos por meio desta Moção congratular com a entidade, associados e colaboradores, em celebração pelos 20 anos de atuação exemplar e desenvolvimento junto aos produtores, concluiu o vereador Guilherminho.COLOCAR FOTO MINASUL -  Na foto o vereador Guilherminho entregando a Moção ao Alex Gonçalves, responsável pela Minasul em Cambuquira.