Auxlio-AlimentaoNa Reunião Ordinária do dia 10 de maio, o vereador Paulo César da Costa, apresentou ao Plenário a indicação nº 154/2021 que tome a seguinte providência: estudar junto ao departamento competente da Administração e viabilizar o pagamento de auxílio-alimentação para todos os funcionários públicos do Município. Argumentou o vereador Paulo César que, nos últimos meses, a inflação saiu do controle, especialmente no que se refere aos produtos alimentícios.

Assim, é importante que os nossos servidores tenham um auxílio, para que possam manter seu poder aquisitivo e sustentar suas famílias com dignidade.O auxílio-alimentação é um benefício oferecido pelas empresas para que os colaboradores possam comprar produtos do gênero alimentício. Podemos dizer que ele é o sucessor das cestas básicas, distribuídas antigamente pelas empresas aos seus funcionários.Através do auxílio-alimentação o colaborador tem a possibilidade de comprar alimentos e insumos para uso próprio ou da sua família. Ele é aceito em estabelecimentos como supermercados, padarias e açougues.Esse valor é um acréscimo ao salário do colaborador, pois, dessa forma, ele pode economizar com gastos referentes à alimentação.