patas_amigasNós, vereadores da Câmara Municipal de Cambuquira, por mim, Cleiton de Souza, Presidente, representados, recebemos os representantes do Projeto Patas Amigas; Cristiane e Felipe, que cuida dos cãezinhos abandonados da cidade para levar uma ótima notícia: com o empenho de todos os vereadores, economizamos e devolvemos um recurso no valor de R$ 5.300,00, para o Executivo reverter ao projeto para a aquisição de uma máquina de lavar e uma bomba lava jato para limpeza e para ajudar em 80 castrações que, muito beneficiarão o município, diminuindo o número de cães.Esse é o trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela Câmara Municipal, um olhar direcionado para todos.Importante lembrar que a castração animal é uma decisão muito importante de quem ama os animais que sofrem inúmeras dificuldades para serem adotados. A castração animal previne diversas doenças, principalmente nas fêmeas. Com a castração feita antes do primeiro cio, a fêmea tem menos chance de desenvolver tumor de mama ao longo da vida. Além desse tipo de tumor, a castração diminui drasticamente a possibilidade de o animal contrair qualquer tipo de doença no seu sistema reprodutor.Quem adotar um animal, seja cão ou ato de rua, pode procurar o Setor de Vigilância Sanitária para fazer um cadastro para a realização da castração do animal adotado de forma gratuita.