XareltoA Câmara Municipal de Cambuquira, através de seu Presidente e demais vereadores, atendendo ao um pedido da Secretaria de Saúde de Cambuquira, toma a seguinte decisão:Somos sabedores da situação difícil pela qual todo o país passa e em Cambuquira não é diferente por isso, estamos antecipando um valor, R$ 15.000,00 (quinze mil reais), economizado pela Câmara Municipal, destinado ao Executivo Municipal e revertido à Secretaria de Saúde para a aquisição do medicamento Xarelto, um medicamento de alto custo. Xarelto® (rivaroxabana) é indicado para o tratamento de trombose nas veias profundas e prevenção de trombose nas veias profundas e embolia pulmonar recorrentes após trombose aguda nas veias profundas, em adultos.Esse medicamento é usado em pessoas que, após vencerem o Covid-19 necessitam para terminarem o tratamento e, será distribuído gratuitamente aos que dele necessitarem. Claro que será realizado um cadastro na farmácia do SUS e dentro de uns 20 dias estará disponível. Esse é o compromisso da Câmara Municipal com a população cambuquirense. *A Secretaria Municipal de Saúde de Cambuquira em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores vem informar a todos que a partir do dia 12/07/2021 estará cadastrando pacientes pós Covid-19 que estão fazendo tratamento com o medicamento Xarelto dosagens 10, 15 e 20mg na Farmácia Básica localizada na Av. Floriano Peixoto, n° 380, Centro com os servidores Isabela e Marcelo. Esse fármaco será disponibilizado para tratamento de até três meses e estará em estoque dentro de 20 (vinte) dias após o cadastro. Segue abaixo a documentação que deverá ser apresentada:-Relatório médico informando que o paciente está em tratamento pós Covid-19 devidamente assinado, carimbado e datado pelo médico responsável.-Receita com a prescrição do medicamento.-Comprovante de residência.-Cartão do SUS.