academiaNa Reunião Ordinária do dia 16 de agosto, o vereador Paulo César Lemes apresentou ao Plenário a indicação nº 253/2021 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal  a tomada da seguinte providência: - Determinar ao setor competente da Administração Municipal que seja estudada a possibilidade de disponibilizar professores de educação física nas academias ao ar livre.

O vereador Paulo César Lemes justificou sua indicação dizendo: Realizar exercícios físicos é muito bom, mas tem que ter orientação, ainda mais quando são realizados por pessoas sem experiência, o que pode causar até lesões. os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.Os professores deverão supervisionar e orientar os usuários na prática de atividades físicas e verificar as condições dos aparelhos, que com o tempo podem apresentar defeitos que prejudiquem o usuário. Para receber as orientações profissionais, o interessado deve ser morador de Cambuquira, ter cadastro no SUS (Sistema Único de Saúde) e fazer a inscrição em uma Unidade Básica de Saúde.