fraldasNa Reunião Ordinária do dia 16 de agosto, o vereador Guilherme Pompeu Gonçalves apresentou ao Plenário a indicação nº 265/2021 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal  a tomada da seguinte providência: - Que a Secretaria de Assistência Social estude a possibilidade de comprar uma máquina de fazer fraldas, para que estas sejam distribuídas para as famílias do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.Foi instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, de caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.Segundo o vereador Guilherme, a inflação dos preços de itens básicos tem disparado nos últimos tempos, dificultando bastante a vida da camada menos favorecida da população. Esta indicação tem como objetivo auxiliar as famílias de baixa renda a garantir uma infância digna e saudável para seus filhos.