LuzNa Reunião Ordinária do dia 23 de agosto, o vereador José Gonçalves da Silva, apresentou ao Plenário a indicação nº 276/2021 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal a tomada da seguinte providência: Que seja colocado um braço de luz na Avenida Alice Braga Coelho, na altura do número 601.Faça-se a luz! E a luz foi feita.

Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas." Seja como metáfora, seja no sentido literal, a luz é descrita no Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, como algo essencial desde a criação do mundo.Mas foi só agora que a ciência criminal conseguiu mensurar o quanto a luz é capaz de reduzir crimes em espaços públicos. E, ainda assim, muito gestor municipal desconhece sua importância para a segurança pública.Se a escuridão favorece o fator surpresa da ação criminosa e dificulta a identificação de sua autoria, a principal hipótese é que o aumento da visibilidade permitido pela iluminação pública acabaria com essas vantagens, diminuindo os riscos de se cometer algum crime.O local supracitado não esta adequadamente iluminado, e os moradores têm cobrado providências do poder público, e com razão, concluiu o vereador.