pracinhaO vereador Marial Cândido Murta Júnior ganhou uma Academia ao Ar Livre para o município e indicou sua instalação na Praça que fica localizada na entrada do Bairro Centenário, no Bairro Parque São João. Nota: Essa Academia seria montada na “Pracinha do Lau”, conforme publicado na edição anterior deste Informativo.

Segundo a SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), por uma questão de espaço físico o local foi alterado).Segundo o vereador Marial, a (ATI) Academia da Terceira Idade ou Academia ao Ar Livre surgiu para incentivar os idosos a praticarem exercícios e saírem do sedentarismo. Com o crescimento do projeto, hoje existem Academias ao Ar Livre não só no Brasil, mas em vários países da América Latina. Entre os benefícios gerados pela prática regular e constante de exercícios nas Academias ao Ar Livre estão a melhora na capacidade aeróbica, aumento da autoestima e promoção da interação social. Os equipamentos da Academia da Terceira Idade são desenvolvidos para atividades leves e de baixo impacto, alongando e fortalecendo a musculatura. Também são duráveis e possuem ergonomia para oferecer o melhor a quem pratica exercícios físicos.Para tanto, aguarda-se a liberação da academia pelo Estado de Minas e, aí sim, será realizada sua instalação no mencionado logradouro.