academiaNa Reunião Ordinária do dia 04 de outubro, o vereador Guilherme Pompeu Gonçalves apresentou ao Plenário a indicação nº 318/2021, que solicita ao Sr. Prefeito Municipal providências no sentido de determinar que  os profissionais da Academia da Saúde passem a realizar atendimentos no Bairro do Congonhal.

O Programa Academia da Saúde (PAS), lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população. Esses polos fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde e são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e a Vigilância em Saúde.Segundo o vereador Guilherme, uma das principais funções do Poder Público é fazer com que a saúde chegue a toda a população, sem exceções, e esse é o objetivo da presente indicação. A população do Congonhal também tem o direito de usufruir da Academia da Saúde.