carteiraNa Reunião Ordinária do dia 25 de novembro, o vereador Guilherme Pompeu Gonçalves apresentou ao Plenário a indicação nº 361/2021, que solicita ao Sr. Prefeito Municipal providências no sentido de encaminhar a esta Casa Legislativa um anteprojeto de lei, que dispõe sobre a criação do “Balcão Municipal de Empregos” no Município de Cambuquira e dá outras providências.

Justificou o vereador Guilherme dizendo que o objetivo principal de um BALCÃO DE EMPREGOS é o de servir de elo entre o empregador e o empregado, os quais poderão ter os seus cadastros formalizados de modo online ou através de requerimentos escritos a serem encaminhados ao órgão municipal encarregado em disponibilizar as informações sobre oferta de vagas de emprego.No cadastro a ser disponibilizado contendo as vagas empregatícias existentes no município, o órgão responsável pela implantação e gerenciamento do Balcão de Empregos manterá atualizado o referido cadastro, contendo as informações sobre a mão de obra qualificada exigida pelo mercado de trabalho municipal e ainda manter contato com as empresas cadastradas, encaminhando o interessado que atenda às exigências da vaga disponível, respeitando-se a ordem de cadastramento junto ao Balcão.Pelo exposto acima, solicito o atendimento a esta indicação.