pediatraNa Reunião Ordinária do dia 04 de outubro, o vereador Paulo César Lemes apresentou ao Plenário a indicação nº 316/2021, que solicita ao Sr. Prefeito Municipal providências no sentido de estudar a possibilidade da contratação de mais um pediatra para atender às crianças da Cidade durante a semana.

Além de combater as aflições dos pais, o pediatra orienta sobre as questões que envolvem saúde, alimentação e criação dos filhos.  "As consultas são essenciais para a criança e para a família. O vínculo constante faz com que o pediatra de consultório consiga atuar de forma mais eficaz do que o de pronto-socorro, por exemplo, que tem uma visão direcionada para o momento, para a urgênciaO ideal é que a mãe consiga consultar o pediatra ainda durante a gravidez, para que ele conheça o estilo de vida e a saúde da família. Ele também já pode começar a orientar sobre a importância dos estímulos à criança, assim como o aleitamento materno e as imunizaçõesEmbora o Município já conte com dois pediatras, essa contratação será muito importante para atender à grande demanda da Cidade, mantendo nossas crianças saudáveis. Trata-se de uma solicitação de mães e pais que procuraram este vereador, reclamando que não conseguem o atendimento com a agilidade necessária.