unidade_bsicaO Presidente da Câmara Municipal de Cambuquira, vereador Cleiton da Pake teve a grata satisfação de participar da inauguração da nova Unidade Básica de Saúde – “Inésia Martins dos Reis de Souza”, que irá atender os Bairros: Marimbeiro, Estação e Gran Park. Homenagem a minha inesquecível amiga Inésia, uma guerreira que, infelizmente foi uma das vítimas da Covid-19.As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.Essa unidade trará maior conforto e agilidade aos moradores dos bairros supracitados e, dessa maneira, melhorando também o atendimento nas outras unidades pois haverá uma certa redução no número de pacientes.“Meus parabéns ao Prefeito Fabrício, a Secretária de Saúde Cimara e a todos os funcionários da área da saúde, trabalhadores incansáveis sempre buscando o melhor atendimento para o cambuquirense”, destacou o vereador.A Unidade Básica de Saúde – “Inésia Martins dos Reis de Souza” fica situada na Avenida Rio de Janeiro, número 477, no Bairro Marimbeiro.