Brasao_Cambuquira_-_MGUm Fato histórico no Legislativo Cambuquirense
A Câmara Municipal de Cambuquira, por seu Presidente, vereador Cleiton de Souza, no uso de suas atribuições legais, tornou público a realização de Processo Seletivo nº 001/2021, conforme portaria nº 408/2021 para provimento de vaga de estagiário para alunos que estejam cursando o ensino médio.Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

O Processo Seletivo foi executado, aplicado e corrigido pela Comissão da Câmara Municipal de Cambuquira. O estágio desenvolvido no âmbito da Câmara Municipal de Cambuquira tem por objetivo proporcionar aos alunos, regularmente matriculados nas instituições de ensino a oportunidade de realização de estágio não obrigatório, observada a disponibilidade orçamentária para a concessão de bolsas, nos termos da Resolução n.º 667, visando ao aprendizado e à complementação da formação acadêmica.O estágio não gerará vínculo de qualquer natureza entre o estagiário e a Câmara Municipal de Cambuquira.O prazo de validade do processo seletivo será de 01 (um) ano, contado a partir da data de homologação de seu resultado, podendo ser prorrogada sua validade uma única vez, por igual período.O classificado será chamado em ocasião oportuna.