Brasao_Cambuquira_-_MGNa Reunião Ordinária do dia 08 de fevereiro de 2022, o vereador Paulo César da Costa apresentou ao Plenário o requerimento nº 020/22 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal a seguinte informação: Relatório detalhado com todos os gastos com viagens do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários do Poder Executivo no ano de 2021.O vereador também é o responsável pela fiscalização das ações tomadas pelo prefeito, cabendo-lhe a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, para que cumpra a lei e para a boa aplicação e gestão do dinheiro público.O vereador é o membro do Poder Legislativo do município. A função fiscalizadora está relacionada com o controle parlamentar, isto é, a atividade que o Poder Legislativo exerce para fiscalizar o Executivo e a burocracia.Em suas palavras, o vereador Paulo César da Costa justificou seu pedido dizendo: “Este requerimento justifica-se pela necessidade de acompanhamento, por parte deste Poder, dos atos praticados pelo Executivo Municipal, zelando pela sua legalidade, regularidade e efetividade”.