Banda_12_de_maioFoi aprovado por unanimidade, na reunião ordinária do de 13 de dezembro, o Projeto de Lei nº 029/2021, que autoriza o município de Cambuquira a conceder terreno para a construção da sonhada sede da Banda 12 de Maio, localizado na Rua Francesco Caminada Margott, Bairro da Lavra.A Banda 12 de Maio, declarada através do decreto nº 2475/2020, como Patrimônio Cultural de Cambuquira e com o “ad referendum” do COMPAC – Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Cambuquira, Inscrito no Livro de Registro nº 01, processo que foi enviado ao IEPHA - Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, na qual foi aprovado em 2021.Em atividade desde 1927, onde remonta aos primeiros anos de existência do lugar como cidade, sendo, portanto, parte da vida do município de Cambuquira. Desde os primórdios estão entrelaçadas e são intrínsecas nas histórias.A importância da Banda para o município, passa pela constatação dos moradores, sendo que diversos já foram integrantes dele, e cresceram não só na formação musical, como na construção da arte da humanização e da socialização do nosso povo.Durante a Reunião, em suas palavras, o vereador Nei Serafim ressaltou: “Obrigado a todos os vereadores que votaram o PL, ao nosso prefeito Fabrício Simoni, Secretaria de Cultura na pessoa do secretário Pedro Amorim  e parabéns aos integrantes da Banda 12 de Maio que realizam esse trabalho maravilhoso, Maestro Eduardo Ferreira Du, Maestro Paulo Braga, maestro Luciano e toda equipe que mesmo com tantas dificuldades nunca desistiram”, concluiu.