asfaltoNa Reunião Ordinária do dia 28 de janeiro, o vereador Paulo César Lemes apresentou ao Plenário a indicação nº 044/22 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência: Estudar a possibilidade de implantar nas estradas rurais do Município o “asfalto ecológico” que está sendo testado em Bom Despacho/MG.

O vereador Paulo César Lemes justificou seu pedido dizendo: “o referido “asfalto ecológico” é uma espécie de pavimento impermeável para estradas de terra, e prefeitos de diversos municípios de Minas Gerais têm acompanhado os testes com atenção, já que pode ser uma solução para os problemas das estradas rurais, que alagam no período das chuvas e produzem nuvens de poeira na estiagem, dificultando o tráfego e atrapalhando o escoamento dos produtos das fazendas.Mais durável e seis vezes mais barato do que o asfalto tradicional, o “asfalto ecológico” é feito de terra e óleos vegetais, portanto é natural e barato. Além disso, há a questão econômica: a manutenção pode ser feita apenas de dois em dois anos.A implantação desse “asfalto ecológico” nas estradas rurais de Cambuquira pode trazer economia para os cofres públicos e beneficiar os produtores rurais do Município, fortalecendo a economia local e gerando empregos”, concluiu.