Brasao_Cambuquira_-_MGO vereador Cleiton da Pake; Presidente da Câmara Municipal de Cambuquira, no início do mês de fevereiro esteve visitando um dos pontos de reciclagem do município, no caso no Parque São João. O vereador conversou com um dos recicladores do município e, na ocasião, pôde ouvir reivindicações para buscar ajuda aos cidadãos que vivem desta profissão.

A principal é quanto ao terreno, um local adequado para depositar as coletas e que não cause transtornos à população.Há alguns anos, o mundo passou por uma grande mudança no padrão de consumo. A produção de embalagens e produtos descartáveis utilizando combustíveis fósseis, como o plástico, cresceu significativamente.Consequentemente, a produção de lixo também cresceu. Atualmente, estamos presenciando os efeitos do consumo desenfreado desses produtos e seu descarte inadequado, afetando diretamente nossa saúde e o meio ambiente.Alguns dos materiais utilizados no nosso cotidiano demoram centenas de anos para se decompor na natureza, como o plástico e o vidro. Para minimizar esses efeitos, algumas mudanças foram necessárias, entre elas, a reciclagem desses resíduos.A reciclagem é o processo de reaproveitamento de resíduos para a produção de um novo produto. Dessa forma, ele serve de matéria-prima, fechando seu ciclo de fabricação. Esse procedimento tem como objetivo a redução de resíduos — daí a importância da reciclagem.O vereador Cleiton encaminhou um ofício (nº 068 de 15/02/22) ao Sr. Prefeito Municipal para que este possa esclarecer e/ou tomar providências quanto ao assunto, que é de extrema importância para os munícipes e para o meio ambiente.