codemigO Vereador Celso Alves da Silva, junto com os vereadores Guilherme Pompeu Gonçalves e José Gonçalves da Silva, estiveram na CODEMGE/CODEMIG - Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – é uma empresa pública constituída na forma de Sociedade Anônima e controlada pelo Estado de Minas Gerais. Ao lado do BDMG, Cemig, Gasmig, Jucemg e do Indi, ela integra o sistema

liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. A Codemig atua na realização de projetos, obras, serviços e empreendimentos, com destaque para o setor de infraestrutura. Mas é na mineração e no turismo que ela construiu sua longa trajetória de sucesso. Os vereadores foram buscar informações referentes ao quadro de funcionários da empresa e qual o envase atual sobre o engarrafamento de nossa água mineral. Estas questões já haviam sido levantadas através do requerimento 142/2021, não obtendo respostas, foram até a empresa.No requerimento ainda consta alguns pedidos de informações apresentadas por outros vereadores, como: Se no contrato com a empresa que envasa nossas águas, consta cláusula que obriga o pagamento de royaltes para o município, se sim, qual o valor e se o pagamento está em dia. Ficou acordado que, em breve, estas questões serão discutidas em uma reunião em nossa cidade com um representante da CODEMIG.