enfermagemNa Reunião Ordinária do dia 10 de março, o vereador Nei Serafim apresentou ao Plenário o requerimento nº 045/2022 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal as seguintes informações: 1. Há previsão orçamentária e financeira para que seja feito o reajuste salarial da classe de enfermagem? Técnicos e Enfermeiros? 2. Se sim, informar previsão para envio desse Projeto a esta Casa. 3. Se não, informar o motivo.Em suas justificativas, o vereador Nei registrou a importância de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem no enfrentamento à Covid-19 e na aplicação de vacinas: ele lembrou que, desde o início da emergência de saúde, centenas desses profissionais morreram vítimas da doença e muitos outros que a contraíram ainda enfrentam as sequelas.  As dificuldades que enfrentaram nesse período são inumeráveis. Eles trabalharam, especialmente nos primeiros meses da pandemia, com equipamentos de proteção inadequados e insuficientes. Atenderam a uma demanda desumana de trabalho com UTIs e hospitais lotados. Dobraram turnos e, literalmente, desdobraram-se para que não faltassem profissionais para atender às vítimas da Covid-19. Garantir uma equipe de enfermagem saudável é garantir a saúde do povo brasileiro, destacou.