PisoFoi aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa Cambuquirense, na Reunião Ordinária do dia 21 de março, o PL do Executivo Municipal que concede reajuste de vencimentos aos servidores de cargo de Professor, para fim específico de adequação ao piso salarial nacional dos profissionais do magistério público de educação básica, nos termos em que preceitua a Lei Federal nº 11,738/2008.O projeto foi discutido anteriormente pelos vereadores que se mostraram positivos e favoráveis ao reajuste que defendem ser justo e de total mérito dos educadores.O referido PL concedeu reajuste de 33,24% (trinta e três inteiros e vinte e quatro centésimos por centos) a partir de 01 de janeiro de 2022 sobre o salário base dos profissionais do magistério, aqui compreendidos aos professores da educação básica.Através deste, ficou garantido o piso de R$ 2,403,52 para o professor com jornada de 25 horas semanais.O valor do piso do magistério é calculado pelo Governo Federal com base na comparação do valor aluno-ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) dos dois últimos anos.O valor aluno-ano é o valor mínimo estabelecido para repasse do Fundeb para cada matrícula de aluno na educação básica por ano. O repasse do Fundeb envolve recursos provenientes da arrecadação de estados e municípios e também da União, quando houver necessidade de complementação financeira.