Pe._Pedro_Paulo_-_Celso_-_Pe_SilasNa Reunião Ordinária do dia 28 de março, o vereador Celso Alves da Silva apresentou ao Plenário a Moção de Congratulações e Aplausos nº 021/2022 ao Reverendo Sr. Padre Pedro Paulo dos Santos – nosso querido Padre Pepê.Padre Pepê começou essa OBRA - a Comunidade Evangelizadora Magníticat ( CEM) em 1992, exatamente 30 anos atrás. Como ele mesmo diz: 30 anos de DOR e 30 anos de AMOR. Sua luta foi incansável para o reconhecimento desse território sagrado. Começou com a comunidade na casa de sua mãe. Tinha o sonho de um local com uma linda construção, o reconhecimento por parte da diocese todavia foram muitos os entraves até conseguir o reconhecimento pela Diocese de Juiz de Fora.  Relembremos algumas passagens contadas por ele mesmo...“....Eu, vigário paroquial de Três Pontas e Coordenador Diocesano de Pastoral. Dom Diamantino tinha acabado de ser  nomeado bispo da Campanha, portanto bispo da MAGNIFICAT. Tivemos a alegria de recebê-lo em nossa casa, em Cambuquira 2 vezes. Chegou lá com uma abóbora e disse: “vim jantar com vocês”. O lindo: chegou espontaneamente. Celebrou para nós e a capela foi uma garagem. Era o que tínhamos. Assustamos! Mostrei a ele um esboço de nossas futuras Constituições e ele falou: “rasga isso, sou franciscano, façamos uma bem mais simples”. Escreveu ele um “simples esquema” e me entregou. O Evangelho diz que depois da tempestade vem a calmaria. Na Magnificat foi o contrário. Primeiro veio a calmaria, a alegria. Depois a tempestade, a DOR. Ficamos isolados, arrebentados, crítica em cima de crítica. A ESPIRITUALIDADE pela qual doei mais de 25 anos de trabalho assíduo, lutando contra Golias, pregando em toda a diocese, no Brasil, em 20 países, sumiu. Fiquei só com um grupinho de jovens sem entender nada do que acontecia e perguntando por que era assim dentro da “Igreja”. Tinha respostas, mas não podia dá-las. Calei-me e entreguei nas mãos de Deus e do tempo. “Há um tempo para cada coisa”.Hoje, A COMUNIDADE já formou vários sacerdotes, um deputado federal, vereador, advogado, professor  , ou seja, homens e mulheres que estão em algum lugar espalhando o bem pelos corações. Somos já em mais de 60 membros. Já recebemos jovens da Colômbia, dos Estados Unidos que vieram nos conhecer, levar nossas experiências para seus países de origem. Por isso, aprendemos outros idiomas, como inglês, francês, espanhol, italiano. Podemos acolher o mundo em nossas casas, em nossos corações. Tenho muita gente para agradecer..., pessoas que estiveram conosco nos primeiro louvores neste lindo chão que na época era barro puro e tremendamente desconfortável. A Igreja era de zinco e colunas de eucaliptos.A Comunidade Evangelizadora Magnificat tem o carisma de evangelizar sob o poder da Eucaristia. Durante anos tem auxiliado a muitos irmãos a viverem o encontro pessoal com Deus. Especialmente seu fundador, Pe. Pepê, muito tem feito em favor das almas. Obrigado Padre Pepê por não desistir desse sonho da qual hoje, várias pessoas tem o privilégio de participar, obrigado por não desistir do sonho de evangelizar, obrigado por nos acolher nessa comunidade... e como o senhor mesmo diz: Este chão é um chão do qual brota a cura pela EUCARISTIA.E nós, somos testemunhos da sacralidade desta comunidade.Deus continue derramando bênçãos nesse local com especial carinho e gratidão e que lhe dê muita saúde para continuar sua missão, concluiu o vereador Celso.