medalha_3Em cerimônia realizada na tarde de quinta-feira 26/11 no Salão do Júri, Fórum Jorge Beltrão, o Judiciário de Cambuquira fez a entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa à personalidade com atuação relevante no cenário jurídico e social do município.

Segundo o diretor do foro, Juiz de Direito Dr. Márcio Vani Bemfica, a medalha deve seu nome a Hélio Costa, um dos desembargadores que mais se destacaram na presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e, a cada dois anos, condecora em todo o Estado personalidades cujas ações e atitudes fazem a diferença no dia a dia dos municípios mineiros. A Medalha Desembargador Hélio Costa foi instituída pela Resolução 296, de dezembro de 1995.

Neste ano a honraria foi entregue ao Ilustre Dr. Georges Alessandro Amorelli Gomes. Filho de Sandra Mara Pereira Amorelli e Gilberto Souza Gomes, ela natural de Três Corações/MG e ele natural de Itabuna/MG, nascido aos 12 de maio, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, porém desde os primeiros dias de vida reside em Três Corações.

Casado com Elaine Cristina Naves Sadoco Gomes, tendo uma filha, Maria Luísa Sadoco Gomes, atualmente com seis anos de idade.

Em 1997, colou grau como bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha, tendo sido aprovado, no mesmo ano, nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil e II Concurso Público para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado de Minas Gerais, atividade que ocupa até a presente data, atualmente na qualidade de defensor público de classe especial, sendo titular da “Defensoria Pública das Famílias”, da Comarca de Três Corações, onde é coordenador, cooperando, ainda, de forma voluntária, pelo últimos cinco anos, nesta Comarca de Cambuquira. Examinador dos III, IV e V concursos para ingresso na carreira de defensor público do estado de Minas Gerais. Cursou Mestrado em Direito pela Unincor, tendo sido professor titular dos cursos de Direito da Faculdade Santa Marta, em São Lourenço/MG e FACECA, em Varginha/MG.

Tem um carinho antigo por esta cidade de Cambuquira, tendo sido defensor público titular desta Comarca, por cerca de dez anos, agraciado com o Título de Cidadão Cambuquirense, conferido pela Câmara Municipal.

Autoridades que prestigiaram o cerimonial: Evanderson Xavier; Prefeito Municipal, Celso Alves da Silva; Presidente da Câmara, Dr. Cristiano Rocha Gazal; Promotor de Justiça, Dra. Rafaela Gonçalves Borges; representante da OAB Cambuquira, Sargento Magno; representante do Destacamento PM de Cambuquira, Valter da Silva; vereador e mestre de cerimônia, funcionários do Foro da Comarca e autoridades locais.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce