cedec_01Na Reunião Ordinária do dia 23 de fevereiro, o vereador Wellington Oliveira de Paula apresentou ao Plenário a Moção de Reconhecimento de Aplausos nº 002/2016 aos jovens: Vinícius Kikowicz Arienti Lázaro, Victor Kikowitcz Arienti Lázaro, Jaime Liz Edurado

, Bianca Faria de Oliveira, Kelson Narciso, Taylor Bernardes de Lima, Professor Fernando Arienti Lázaro e Coordenadora Pedagógica Annielli Kikowicz Arienti Lázaro, pelo sucesso alcançado no Torneio Brasil de Robótica, etapa Sudeste no ano de 2015. O Torneio Brasil de Robótica – TBR é uma iniciativa da empresa R2E – Robótica Educação e Eventos, que, além de ofertar uma modalidade própria de evento de cunho educativo-científico-tecnológico, objetiva preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica.Deve ser entendido como um foro livre, em que a capacitação do público atendido possibilitará o desenvolvimento humano de forma holística, de modo que possam se enveredar pelo mundo maravilhoso das descobertas, invenções e inovações.O foco encontra-se em fazer com que essas pessoas possam compreender melhor sua localização no mundo, importância na comunidade em que habitam, capacidade de realização e necessidade por uma sociedade mais equânime. PoliticaFomentar o desenvolvimento sócio educacionalFavorecer a inovação e o desenvolvimento tecnológico como instrumentos de alavancagem regionalContribuir para o fortalecimento dos vínculos de família e em sociedadeFavorecer a formação escolarResultados esperadosDe modo amplo os três grupos de concentração desenvolvem e exercitam no público atendido a: cooperação, disciplina, empatia, envolvimento, imparcialidade, iniciativa, integração, julgamento, liderança, manutenção do diálogo, objetividade na argumentação, participação, prontidão para ouvir, receptividade e reconhecimento das próprias limitações.Parabéns aos jovens estudantes, bem como, aos professores Fernando e Annielli.Segue a cópia da referida Moção na integra.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce