der2No dia 25 de fevereiro, em Belo Horizonte, reuniram-se o Secretário de Governo; Odair Cunha, a Deputada Estadual Geisa Teixeira, o Prefeito Evanderson Xavier, Presidente da Câmara Celso Alves da Silva e os vereadores

Roginaldo da Costa Batista e Paulo César da Costa para resolver a questão da obra de reconstrução da ponte que corta o município, ligando as rodovias MG 167 a BR 267. Há tempos que esta parte da rodovia causa transtorno aos munícipes e motoristas, pois sempre ocorre rompimento da galeria, impedindo o trânsito de veículos.Não foi diferente nesta última temporada de chuvas, houve o rompimento e consequentemente o desabamento de parte da pista, que foi aumentando dia a dia. Foi publicado neste informativo pedido da Câmara Municipal para providências, tanto do Executivo quanto do DER/MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais); no entendimento de todos, este órgão é o responsável pelo trecho já que faz parte das rodovias citadas acima. O trânsito tornou-se um caos, pois não há como trafegar com veículos pesados e muito grandes pela cidade para desviarem do referido trecho. Como não aconteceu entendimento entre as partes, foi agendado uma reunião em Belo Horizonte para tratar do caso e foi acordado que a obra seria realizada pelo DER com recursos do órgão. As obras tiveram início no dia 26 de março com uma máquina retirando os entulhos para o imediato reparo da pista, o que deve ocorrer o mais rápido possível.A Câmara Municipal agradece o apoio imprescindível do Secretário Odair Cunha e da Deputada Geisa Teixeira, ajudaram muito o nosso município na resolução deste impasse com o DER.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce