Brasao_Cambuquira_-_MGCria Complexo Administrativo Comercial e Industrial de Cambuquira
Na Reunião Ordinária do dia 19 de abril a Câmara Municipal de Cambuquira aprovou por unanimidade a Lei nº 2378/2016 que aprova a criação do Complexo Administrativo Comercial e Industrial de Cambuquira, localizado nos fundos dos galpões da Cooperativa de Café Minas Sul,

também conhecido como “aterro”.A indústria é um setor da economia que tem agregado ao seu conjunto as atividades produtivas caracterizadas pela transformação de matérias-prima em mercadorias manufaturadas.A indústria pode representar um conjunto de atividades que guardam algum grau de correlação técnico-produtiva, constituindo um conjunto de empresas que operam métodos produtivos semelhantes, incluindo-se em uma mesma base tecnológica.A indústria, portanto é definida pelo grupo de empresas voltadas para a produção de mercadorias que são substitutas próximas entre si e, desta forma, fornecidas a um mesmo mercado.Essa indústria de uma forma ampla abrange desde o mais simples artesanato para o auto-consumo até a fabricação de peças microeletrônicas de última geração. Dentre as características da indústria contemporânea está a produção em massa com a intensa mecanização e padronização dos processos produtivos. Indústria refere-se à transformação de matérias-primas em componentes intermediários ou produtos acabados por meios fundamentalmente mecânicos dependentes de fontes inanimadas de energia. Dificilmente um município atinge efetivos níveis de desenvolvimento sem industrializar-se ou pelo menos utilizar seus produtos. Mesmo um município que seja essencialmente agrícola os melhores índices de produtividade, atualmente estão associados a utilização de fatores de produção industrial como máquinas e equipamentos, fertilizantes e sementes tratadas.Na vida cotidiana da sociedade os produtos resultantes dos processos industriais classificam-se entre bens de consumo final, bens de capital ou bens de produção (máquinas e equipamentos), podendo ser final ou intermediário.Este Complexo constitui-se no planejamento e execução das políticas de desenvolvimento das atividades relacionadas com a indústria, o comércio e prestação de serviços. Está localizada na Rua Três Corações, entre o Parque São João e a rodovia MG 167.Sua principal política é a geração de empregos e rendas por meio de incentivos e apoio a instalação, ampliação e modernização da indústria, comércio e serviços no Município. Tem como objetivos estimular e apoiar a pequena e média empresa, as indústrias para que utilizem matérias-primas locais; apoiar e organizar feiras, exposições e outros eventos de interesse da indústria, do comércio e de prestação de serviços.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce