cleiton3Qualquer pessoa que se candidate a um cargo público eletivo e obtenha votos é automaticamente um suplente, de forma que quanto mais votos o candidato tiver, maior a possibilidade de ele assumir o cargo

no caso do vereador eleito não continuar em seu posto.Exemplificando: se determinado partido – chamemos de PPE (Partido Para Exemplificar) – tiver 10 candidatos e eleger dois como vereador (o primeiro e o segundo mais votados), os oito demais se tornam suplentes. Se, ainda como exemplo, o segundo mais votado deixar a Câmara dos Vereadores para assumir, digamos, uma Secretaria Para Assuntos Gerais, o terceiro candidato mais votado entra como vereador.Contudo, se o terceiro candidato mais votado tiver sua candidatura impugnada por qualquer razão que seja e, portanto, não puder ser diplomado, será o quarto que assumirá. E assim sucessivamente até que algum deles realmente assuma o cargo.Por motivo de licença médica, o vereador Valter da Silva afastou-se da vereança, deixando o cargo vago para a suplência, no caso o Sr. Cleiton de Souza.Termo de CompromissoAos cinco dias do mês de dezembro do ano de dois mil e dezesseis, nesta cidade de Cambuquira, no Plenário da Câmara Municipal, às dezessete horas, compareceu o suplente Sr. Cleiton de Souza, por convocação do Sr. Presidente para ocupar a vaga do vereador Valter da Silva. O Sr. Presidente deferindo o compromisso, o suplente Sr. Cleiton de Souza, pronunciou as seguintes palavras regimentais: “Prometo cumprir dignamente o mandato a mim confiado, guardar a Constituição e as Leis, trabalhando pelo engrandecimento deste município”. Diante do que o Sr. Presidente declarou empossado no cargo de vereador à Câmara Municipal de Cambuquira. Do que se lavrou o presente termo, que depois de lido é assinado pela Mesa Diretora, compromissado e pelos vereadores presentes.Plenário Dr. João Silva Filho, o5 de dezembro de 2016.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce