sulfurosa1No dia 05 de agosto houve uma audiência pública na sede da Câmara Municipal realizada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que explicar para a população a intervenção que precisava ser feita tanto na Fonte Sulforosa

como na Magnesiana.Foi realizado um processo licitatório e a empresa vencedora iniciou os trabalhos no dia 28 de novembro, onde Técnicos tiveram que escavar as fontes para identificar o problema. Basicamente os canos que levam a água até a fonte estão sendo substituídos por outros de melhor qualidade. Como o encanamento era antigo, parte da água das fontes estava sendo desperdiçada e não estava chegando à superfície, caso da Magnesiana. Já a Sulfurosa o caso é mais grave, já não saia água há anos.Essa é uma solicitação que o Poder Público (Executivo/Legislativo), ONG Nova Cambuquira e Ministério Público fazem à CODEMIG já não é de hoje. Segundo informações, se as obras correrem dentro do cronograma inicial elas devem ser realizadas até o final do mês de dezembro.Apesar das obras, a visitação no Parque das Águas de Cambuquira continua aberta. O horário de visitação é das 7h às 18h. Os visitantes pagam R$ 2 para entrar e R$ 0,25 por garrafa de água.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce