padre_liuDurante 06 anos tivemos a felicidade da sua presença em nosso meio e somos profundamente agradecidos por isso.

O senhor foi o Pastor que guiou-nos e incentivou-nos a participar de várias realizações da nossa paróquia, de grandes conquistas e motivos de alegria e júbilo para todos nós.O estreitamento de laços entre várias comunidades reforçaram a nossa fé e o nosso compromisso para com a Igreja de Deus, fazendo-nos reavivar o espírito de partilha, união, alegria e solidariedade que deve ser a marca de todos os cristãos.Todas essas realizações, Padre Liu, já seriam suficientes para gravar eternamente o seu nome na história desta Paróquia, mas sua importância vai além disso. Com o Pastor, mais distante fica a possibilidade de cumprir os desígnios de Deus, ou seja, a ordem de anunciar o Evangelho e de renovar todos os dias o sacrifício do seu Corpo entregue e do seu Sangue derramado pela vida do mundo.Dotado de um grande carisma espiritual, aproximou-nos mais de Deus na Sagrada Eucaristia. Ensinou-nos a participar em cada missa como se fosse a nossa primeira e última. E pelo seu exemplo, dedicação, paciência, persistência, tal como um Bom Pastor, resgatou várias ovelhas que andavam dispersas da Igreja.A sua maneira de agir, aproxima as pessoas e nos faz sentir iguais e irmãos.Padre Liu, Deu,s às vezes, coloca pessoas em nossas vidas que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para muitos desta paróquia, que passaram por momentos difíceis, a sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz, conforto e esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e sem esperança.Hebreus 1:14: Não são todos os anjos, espíritos ministradores, enviados para servir em benefício dos que herdarão a salvação? Mas, mesmo vivendo esse tempo de transbordamento de alegria, por várias vezes somos surpreendidos por acontecimentos em nossas vidas, independentes da nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceitá-la, pois faz parte dos desígnios de Deus.Assim, recebemos, com tristeza, a notícia de sua partida mas, com obediência de um bom cristão, reconhecemos que tem outras missões a cumprir, outras ovelhas a rebanhar. Ficamos tristes por sua partida, sim, mas também ficamos com a certeza de que nossos corações estão aliviados e cheios do amor infinito que o Senhor nos ajudou a encontrar.Padre Liu, vá! Vá com Deus, mas leve com o Senhor as nossas lágrimas de amor e saudade.Hoje nos despedimos no nosso pároco mas não com um “adeus” e sim com um até logo, pois os amigos sempre voltam para visitar e as nossos lares estarão sempre abertas para o Senhor.Volte sempre que quiser e que puder, agora é irremediável a nossa união. Nossos corações estarão para sempre unidos.Vá ser feliz. Vá fazer outras ovelhas felizes, mas não nos esqueça jamais.

José Henrique da Cunha – Vereador

banner-sic         img_portal_transparencia        tce